sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Informação útil

Boa tarde! Faço parte de um corpo clínico localizado no centro de Nilópolis, no qual ofereço os seguintes serviços: *Fisioterapia Traumato-Ortopédica, Fisioterapia em Ergonomia e Fisioterapia Neurológica (tratamento pós-fratura, entorses, luxações; tratamento pós AVC, tratamento para paralisia facial;correção postural, fortalecimento muscular, entre outros). *Estética: tratamento pós- operatório de abdominoplastia, lipoaspiração, hidrolipo; tratamento de celulite, drenagem linfática manual e com aparelho; e ainda os atendimentos de shiatsu facial e massagem relaxante. EM BREVE MAIS NOVIDADES NO BLOG Atenciosamente, Vanderlucia Barreiro Lemos da Silva Fisioterapeuta

STRESS

Não permita que o stress detone seus nervos. Mais do que deixá-la à beira de um ataque , ele altera a produção de hormônios. Você come, fica calminha e... aumenta suas chances de engordar. Administrar a tensão também ajuda a manter as células de gordura sob controle. HORMÔNIO DO STRESS
Um deles é o grande responsável pela oscilação da balança. O cortisol está por trás da necessidade de comer dúzias de caixas de bombons de chocolate, por exemplo. Ele desperta a fome porque interfere nas substâncias produzidas no organismo para controlar o apetite (grelina) e a saciedade (leptina). Graças ao cortisol, seu cérebro pode encontrar mais prazer nos doces. Assim, escolher uma barra de chocolate em vez de vegetais no vapor depois de ficar mais de 1 hora presa no trânsito talvez não seja apenas uma questão de força de vontade, ou melhor da falta dela. O cortisol "pede" fontes de energia rapidamente disponíveis.
4 dicas para evitar o stress
a) Evitar a situação causadora
b) Mude a situação
c) Ajuste-se para administrá-la melhor
d) Aceitar, quando não há mais nada para fazer
Vamos vencer o stress e manter a boa forma:
*Faça 5 refeições menores por dia, em vez de duas ou três muito fartas: importantíssimo, a primeira refeição antes das 10h da manhã, isso mesmo, não devemos "pular" a primeira refeição do dia, como recomendam os Nutricionistas.
*Devemos preferir carboidratros mais complexos, como cereais integrais, grãos, frutas e vegetais, ricos em fibras solúveis, que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e mantêm mais constantes suas reservas de energia; segundo o autor de Alimentos que curam, Ed Nobel.
*Ter sempre na mesa, dicas: abacate, banana, laranja, arroz integral, aveia, salmão, sardinha e iogurte desnatado.