terça-feira, 4 de dezembro de 2012

LIMPEZA DE PELE, ALGUMAS DICAS

Para ficar livre de impurezas, cravos, espinhas e evitar rugas precoces, fazer uma limpeza de pele profunda ajuda a combater estes problemas e ainda estimula a renovação celular e combate o excesso de oleosidade. O resultado é uma pele mais bonita e com aquele aspecto de saúde.
Nossa pele produz uma secreção natural (o sebo) e se não cuidarmos direitinho todos os dias, ela acaba prejudicada. O acúmulo de impurezas causadas pela poluição e o uso de maquiagem frequente também danifica a pele.
Todos os tipos de pele necessitam de uma limpeza profunda. Mas, assim como cada um deles tem suas características específicas, os cuidados devem ser diferentes e para fazer a limpeza, existe um tempo certo.
A pele oleosa é a que necessita de cuidados redobrados e precisa de uma limpeza caprichada a cada 20 ou 30 dias. Já a pele seca e pele mista, ganham um intervalo maior de tempo entre uma limpeza de pele e outra.
Nos salões de beleza e centros de estética não faltam opções, mas o bom é que essa “faxina” na pele também pode ser feita em casa. As receitas caseiras de limpeza de pele dão ótimos resultados.
A exceção são os casos de acne, principalmente se for muito intensa. O ideal é recorrer a uma limpeza de pele profunda feita por especialistas para não correr riscos de ficar com o rosto infeccionado e com cicatrizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário